12/09/2016

Cuidado com seus cães próximo nos elevadores ou próximo a eles!



Pessoal, vamos tomar cuidado com seus cães nos elevadores ou próximo a eles!
Esta semana uma cliente nova (tinha dado apenas duas aulas pra ela, logo, ainda não tinha feito uma aula de passeio) me mandou uma mensagem no WhatsApp avisando que seu cãozinho, um Spitz de 2 meses e meio, que estava em no apartamento (ou seja, solto), foi até o hall do elevador, enfiou a cabeça no vão dele quando a porta se abriu, ficou com ela presa e, quando chamaram o elevador, caiu no fosso. Uma morte horrível! Fiquei chocado, arrasado! Imaginem a dona!

Não deixem que seus cães se aproximem do elevador sem coleira e, mesmo com ela, fiquem muito atentos neles! Basta um segundo de distração para que eles enfiem a cabeça no vão, ou na porta, como já aconteceu com o cachorro anterior de uma ex-cliente, e fiquem presos!

Um cuidado que eu sempre tenho com os cães no elevador e sugiro que os donos façam o mesmo é manter o cão junto à parede (naturalmente sem pressioná-lo, mantendo a guia relaxada para não passar insegurança pra ele), me colocando entre ele e o resto espaço disponível, tanto para evitar dele se projetar em direção à porta, como para evitar aborrecimentos com vizinhos que não gostem de cães, para reduzir a chance de um cão mais festeiro pular nos vizinhos ou de um agressivo tentar mordê-los ou a outros cães que possam entrar.

Fiquem atentos para evitar sofrimentos e aborrecimentos! Ok?

Um abraço,

Reginaldo Ribeiro.

Nenhum comentário: